
OBS.: enquanto eu não boto nada autoral por aqui, vou deixar essa página como um cantinho especial para os meus instrumentos <3
Nico
winner soprano

começando pelo meu mais velho, mas também o menorzinho de todos. ganhei esse ukulele de aniversário de 15 anos e tenho um carinho imenso por ele. tudo começou quando, quase um ano antes, eu tinha visto um vídeo de uma moça no youtube fazendo um mashup de algumas músicas da banda twenty one pilots. e se até hoje eu ainda curto 21p, na época eu poderia considerar uma das minhas bandas preferidas, e com certeza foi uma baita inspiração pra despertar minha vontade de tocar as 4 cordinhas de nylon. tanto twenty one pilots foi importante pra mim querer tocar uke (e um ponta pé inicial na música no geral) que eu batizei ele de Nico, baseado na música Nico and the Niners. :)
di giorgio estudante 18

esse aqui já tem uma história um pouco mais complicada, tadinho. comprei meu primeiro violão usado de um amigo e no dia fiquei muito feliz! acontece que na madrugada pro outro dia rolou um acidente e a mão (headstock) dele quebrou :(. fiquei um tempo sem tocar nele até esse mesmo amigo dizer que talvez conseguisse consertá-lo. e conseguiu! hoje, uso ele sempre meio tom abaixo por ele não suportar muita pressão por causa do acidente... mas continua com um timbre lindo! não foi batizado :p
El Toro Fuerte
giannini start N-14
sem foto porque, no momento, ele tá na casa dos meus avós :p
um pouco depois do incidente com meu primeiro violão (já tinha considerado o adeus) consegui um outro, dessa vez novo, e logo de cara dei a ele o nome de El Toro Fuerte na esperança que esse não tivesse o mesmo fim que o último. "se a gente tivesse se conhecido" da banda... advinhem: El Toro Fuerte, foi a primeira música que aprendi nele, e até hoje carrego ela no peito como uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. esse é, sem dúvida, o instrumento que eu mais toquei na vida. passei muito tempo com ele: momentos ruins e bons, e apesar de reconhecer que o timbre é bem diferente do outro, vou sempre ter o maior carinho por tantos lugares e histórias envolvendo ele. até botei um captador nele depois com a ajuda de um amigo que entende muito disso!
Andrea Doria
eagle stratocaster STS-001

por fim, minha caçula, mas que já tá há mais de dois anos comigo. pedi ajuda a um amigo e ele batizou ela por mim: Andrea Doria, em referência à música da Legião Urbana, que nós dois amamos muito. a vontade de tocar guitarra foi crescendo com o tempo, principalmente depois que conheci o shoegaze e o rock triste brasileiro, e apesar de estar longe de ser o maior rockeiro de todos (malemal ouço umas vertentes meio nichadas metal de vez em quando), me divirto bastante com ela e com os efeitos que o meu pedalzinho consegue reproduzir. tenho a meta de enchê-la de adesivos e coisinhas pra deixar ela mais com a minha cara, mas por enquanto ela tá assim como na foto. foram muitas as vezes em que cheguei da escola ou do estágio e direto botava os fones de ouvido, me enfurnava nela e nem via o tempo passar. já me acompanhou em algumas (poucas) experiências no palco, como alguns shows de talentos ou coisas assim. fiz muitas amizades por causa dela nesse meio do caminho, e é incrível pensar em como só a vontade e a paixão de tentar se expressar de alguma forma pode te levar tão longe e fazer se sentir tão vivo.
